(47) 3028-4859

Sistema Progressivo
 O sistema tipo progressivo, pode operar tanto com graxa (até NLGI tipo 2) quanto óleos (até 2000 cSt a 40ºC). Trata-se do sistema mais versátil de todos, com melhor custo benefício.
 Seus distribuidores operam em sequência, de maneira contínua e volumétrica. Enquanto a bomba estiver enviando lubrificante, os distribuidores continuarão a operar. Caso algum ponto seja obstruído, todo circuito também ficará obstruído, gerando falha na lubrificação.
 
 FUNCIONAMENTO:

 Uma bomba de acionamento manual, elétrico ou pneumática acionará o distribuidor mestre (dotado de indicador e chave de ciclos) que por sua vez acionará os distribuidores secundários. Estes deverão por meio sequêncial operacional liberar lubrificante aos respectivos pontos com dosagem pré-determinada. Isso significa que cada seção intermediária completa o curso do seu pistão, injetando uma quantidade dosada de lubrificante ao ponto (mancal, guia, fuso, etc), antes que a seção intermediária seguinte funcione. Qualquer impedimento nesta sequência trava o(s) distribuidor (es).
 Enquanto houver injeção de lubrificante sob pressão na sequência inicial do distribuidor, as seções intermediárias continuarão a funcionar de uma forma progressiva e de acordo com uma sequência ordenada e constante. Assim o fluxo de lubrificante cessar, os pistões também pararão. Ao ser reiniciado o fluxo sob pressão, os pistões também reiniciarão seu movimento daquela posição em diante até que o mestre complete os ciclos preestabelecidos.

Informações técnicas:
Sistema Progressivo

 

Produtos que compoem esse Sistema:
Conteudo não cadastrado

Todos os direitos reservados